«Conhecer e divulgar a Doutrina Social da Igreja e as suas implicações na leitura e na transformação da realidade social, nomeadamente através da formação destinada a agentes da pastoral sociocaritativa e do mundo laboral, e aos jovens, nos seus encontros de reflexão e nas suas experiências de compromisso eclesial ou de voluntariado social, tendo em conta que “a caridade é a via mestra da doutrina social da Igreja” (CV, 2)».

Plano Diocesano de Pastoral 2017/2018.

Em sintonia com o lema do ano 2017/2018 (Movidos pelo amor de Deus) e com o respetivo Plano Diocesano de Pastoral, o CCC, conjuntamente com a Formação do Diaconado Permanente, promoveu o Breve Curso de Doutrina Social da Igreja, em cinco sessões, entre janeiro e junho de 2018.

Sessões:

16 de janeiro, Existe uma ética social cristã? - Fotos

6 de fevereiro, O Estado e a Sociedade civil

6 de março, Economia, capitalismo e pobreza

15 de maio, O futuro do trabalho humano

5 de junho, Ecologia, justiça e paz

Docente:

Jorge Teixeira da Cunha (F. Teologia, UCP-Porto)

Destinatários:

Diáconos permanentes, agentes pastorais (nomeadamente no âmbito da pastoral sociocaritativa, do mundo laboral e da juventude, de acordo com o Plano Diocesano de Pastoral), todos os interessados…

Todas as sessões decorreram no dia referido às 21.00 h.

Breve curso de doutrina social da igreja