Em sintonia com o lema do ano, O Centro de Cultura Católica, conjuntamente com o Secretariado Diocesano das Missões e a Formação do Diaconado Permanente, organizou em 2014/2015 o ciclo A Missão Evangelizadora da Igreja, que integrou duas conferências e a exibição de um documentário comentado.

Conferência:     7 de outubro, Das Missões à Missão: Desafios e Perspetivas na Missão da Igreja hoje, por Pedro Fernandes, C.S.Sp. (Notícia; Fotos).

Documentário:  A Igreja algures, exibido em três partes:

4 de novembro:  A Oração, com introdução de Joaquim Santos (Notícia; Fotos).

2 de dezembro: A Caridade, com introdução de António Almiro Mendes (Notícia; Fotos).

6 de janeiro: O Martírio, com introdução de Alexandre Freire Duarte (Notícia; Fotos).

Conferência:     3 de fevereiro, A Missão na Igreja Local, por António Almiro Mendes (Notícia; Fotos).

Ciclo A Missão Evangelizadora da Igreja