No seguimento da escuta, realizada pelo Serviço Diocesano de Música Litúrgica, dos responsáveis de coros, organistas e salmistas da diocese do Porto, o referido Serviço Diocesano de Música Litúrgica e o Centro de Cultura Católica organizam o Curso de Verão de Música Litúrgica. Procuram criar condições para que os agentes da música litúrgica das comunidades da Diocese do Porto desenvolvam de forma competente o seu ministério e possam, no futuro, aprofundar ainda mais os seus conhecimentos frequentando o Curso de Música Litúrgica da Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos, sedeada no CCC.

O Curso, a realizar no CCC, nas valências de diretores de coros, organistas e salmistas, terá a duração de uma semana (de segunda a sexta-feira, das 14 às 20 horas, e ao sábado, das 8.30 às 13 horas) durante três anos, mais dois momentos por ocasião do Natal e da Páscoa. Os exames decorrerão no final do terceiro ano, recebendo os alunos que terminarem com êxito um diploma.

Em 2018, o 1º ano Curso decorrerá de 9 a 15 de julho, no horário referido.

O boletim de inscrição devidamente preenchido e assinado também pelo pároco ou responsável da comunidade deverá ser entregue (enviado), juntamente com a taxa de inscrição de 50€ no CCC ou no Secretariado Diocesano de Liturgia, até 25 de junho de 2018.

A estrutura do curso e as condições de inscrição encontram-se definidas do prospeto do curso.

Prospeto do Curso

Boletim de inscrição

Horário geral 2018

Salas em que são lecionadas as disciplinas