Informações do fim do 2º trimestre

1. No sábado, dia 23 de março, às 10.30 horas, ocorre a audição de final de trimestre da Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos. A audição substitui nesse dia, para a referida Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos, todas as habituais aulas de sábado, exceto Sagrada Escritura I do Curso de Leitores, que excecionalmente será lecionada das 8.30 às 10.15 horas, de modo a permitir a participação dos alunos deste curso na audição.
  2. O dia 23 de março é o último dia de aulas do Curso Básico de Teologia antes da Páscoa. Em virtude da realização da audição da Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos, registam-se as seguintes alterações ao horário:
    • Não será lecionada a disciplina de Liturgia II.
    • A disciplina de Sagrada Escritura I será lecionada das 8.30 às 10.15 horas.
    • A disciplina de Teologia Moral II será lecionada das 10.20 às 13.00 horas, recuperando uma das horas letivas não lecionadas a 24 de fevereiro.
  1. Após a Páscoa, as aulas recomeçam nas seguintes datas:
    • Curso Básico de Teologia: 4 de abril.
    • Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos: 6 de abril.
  1. Recorda-se que a 14 de abril, domingo, às 16 horas, ocorrerá na Sé do Porto a Eucaristia de ação de graças no cinquentenário do Curso de Música Litúrgica. É uma atividade para que estão convidados todos os professores e alunos, do presente e do passado, não só do Curso de Música Litúrgica, como também dos restantes Cursos da Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos, do Curso Básico de Teologia e demais atividades formativas do Centro de Cultura Católica. Os familiares, amigos, párocos, pessoas que desempenham serviços e ministérios nas comunidades cristãs, designadamente no campo da liturgia, são obviamente bem-vindos. Os alunos dos Cursos de Música Litúrgica, de Acólitos e de Leitores, coordenados pelos respetivos professores, têm em mãos a tarefa da preparação da celebração.

Porto, 5 de março de 2024

Poderá gostar...